Etiquetas

domingo, 18 de dezembro de 2011

A família também ensina I - visita do pai Filipe

 









  
   A Maria Madalena, do 4º PG, recebeu a visita do seu pai, na sala, no âmbito da área projeto A família também ensina. Historiador de profissão e investigador, o pai da Madalena, apresentou um enigma da história: terá sido rei de Portugal, D. António Prior do Crato? O pai trouxe um livro do autor Carlos Guilherme Henriques, do qual foi lendo alguns excertos, e levando os alunos a levantarem algumas questões. Indicou ainda a importância de se descobrirem, hoje em dia, documentos que nos fazem entender melhor o nosso passado e explicou que na história existem várias versões, sendo muito importante investigar.
 

   Os alunos estiveram muito atentos, foram muito participativos, e antes do pai sair fizeram um convite: sendo o pai da Madalena um historiador, pode vir falar de curiosidades sobre a época dos descobrimentos? O pai aceitou o desafio lançado pela turma e ficou a promessa de regressar em Janeiro.

   A mãe da Madalena, apesar de não estar fisicamente presente, enviou um bolo delicioso,  permitindo que houvesse mais um momento de partilha na turma.   

1 comentário:

  1. O pai Filipe esteve na sala7 e como a sua profissão é hestoriador e nós estavamos com o progeto da família também ensina o senhor foi falar de coisas muito importantes sobre a história do nosso país.
    Carlota Arrobas 4ºPG.

    ResponderEliminar