Etiquetas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bons Reis - 4º PG

   Celebrando uma tradição secular, do concelho de Alenquer, os alunos do Centro Escolar, comemoraram o dia 6 de janeiro, de uma forma muito especial.
   A turma do 4º PG foi visitar a sala 3 da pré e, com os mais pequeninos, cantaram o Natal dos Simples, e desejaram Bons Reis, deixando uma lembrança à educadora Susana e pedindo para que os mais pequeninos vão conhecer a sala 7, da EB1.
 








  
   Como são mais crescidos, estes alunos do 4º ano, são padrinhos da turma 1º PJ e fizeram questão de lhes cantar e  ofertar uma lembrança, explicando um pouco da tradição de cantar Os Reis, no concelho de Alenquer.
 

 
 

  







   Os meninos do 1º PJ, estudaram a tradição do bolo rei e explicaram aos seus padrinhos e madrinhas como se mantém esta tradição. Ofereceram também uma lembrança que muito agradou aos colegas mais crescidos!
   Chegados à sala, havia uma surpresa! A mãe da Filipa quis proporcionar um momento de partilha e enviou um bolo rei delicioso. Foi um dia diferente porque todos aprenderam... aprendendo!

5 comentários:

  1. Este dia de RAIS foi um macimo. ass.ricardo santos.4pg

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito deste dia porque fomos à sala dos nossos afilhados e cantamos a canção do "Natal dos Simples",e não só! Nós também fomos cantar esta canção à pré.
    Carlota Arrobas 4ºPG

    ResponderEliminar
  3. Este dia de REIS foi um máximo. ass.ricardo santos.4pg

    ResponderEliminar
  4. gostei muito do dia de Reis e gostei de ir à salinha
    do 1.º ano Henrique costa 4.º pg

    ResponderEliminar