Etiquetas

domingo, 11 de março de 2012

Salvador Dali... nas salas 3 do JI e7 da EB1

   Como tinha sido lançado o desafio, pelos meninos da sala 3 do Jardim de Infância, os colegas da sala 7 fizeram pesquisa, organizaram informações e construíram trabalhos sobre o pintor Salvador Dali. No dia combinado, os mais novos foram à sala dos mais crescidos assistir à apresentação dos trabalhos dos colegas. Todos participaram e no final de casa apresentação fizeram-se algumas perguntas.





   Alguns dos trabalhos apresentados:




   Os mais pequeninos também trouxeram os seus trabalhos! A partir de círculos feitos de pacotes de leite, com as suas famílias, construíram relógios inspirados em Salvador Dali e na sua obra Persistência da Memória.








   Mas depois... depois houve uma surpresa! Os colegas do 4º ano gostam muito de escrever... Entre todos, combinaram observar imagens de vários quadros de Salvador Dali e a partir daí construírem histórias para serem lidas aos colegas mais novos. 














    Assim, a turma do 4º PG ofereceu um livro, criado por todos os meninos e meninas da sala 7. Foram lidas algumas histórias mas como a vontade de participar era muita, os colegas mais crescidos convidaram os mais pequenos a dramatizarem algumas histórias.






10 comentários:

  1. Adorei fazereste trabalho.Afonso 4ºpg

    ResponderEliminar
  2. Nós a minha turma do 4ºano, como somos muito poetas, nós decidimos fazer um livrinho para os mais pequenos da pré.A educadora Susana e a minha professora combinaram um dia para nos encontramos para apresentar o trabalho.Os meninos pequeninos divertiram-se muito porque a minha professora nos pediu para lermos as nossas histórias.Uma colega minha chamou o menino mais velho daquela sala da pré e a verem aquela dramatizaçÂo.
    Carlota4ºPG

    ResponderEliminar
  3. EU ACHO QUE FOI GIRO PARTICIPAR NO DESAFIO.
    DIOGO REIS 4 PG
    SALA 7

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de fazer este trabalho para os pequeninos.Eles estiveram muito atentos e gostaram muito de participar.Eu fiz um texto e dramatizei.Obrigado sala 3 por terem vindo à nossa sala.Dinis 4ºPG

    ResponderEliminar
  5. Adorei estar com eles. espero que continuem assim com essa boa vontade e eu estou à espera que trabalhem com outro pintor.

    Filipa 4ºPG

    ResponderEliminar
  6. Adorei trabalhar com os meninos pequenos e gostei muito dos seus trabalhos.Achei os textos da turma PG muito criativos e ativos.
    João P. 4º PG

    ResponderEliminar
  7. Belo trabalho meninos e meninas do 4º ano, os mais novos de certeza adoraram. Parabéns aos meninos e também à professora pelo empenho e partilha. beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  8. Foi um grande prazer realizar este trabalho convosco!! Muito obrigada! Susana Pestana

    ResponderEliminar
  9. Adorei fazer este trabalho com a ajuda de todos!Espero que sejamos nós agora a lançar um desafio aos mais pequeninos,e que eles tragam trabalhos fabulásticos para apresentar como a minha turma !Espero a vossa visita pequenos!
    MADALENA4PG

    ResponderEliminar