Etiquetas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia do Autor Português

   Celebrando-se amanhã, dia 22 de maio, o Dia do Autor Português e inspirados pela curiosidade na obra do músico Bernardo Sasseti, os alunos da turma 4º PG, escreveram poesias sobre música. Partilhamos convosco alguns dos trabalhos:







   Foi no ano de 1982, que o maestro Nóbrega e Sousa, membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Autores, teve a ideia de instituir o dia 22 de maio como o “Dia do Autor Português”. A partir desse ano celebramos, anualmente, este dia, lembrando e reconhecendo o trabalho que os autores portugueses têm feito e o seu contributo para a nossa cultura. 

5 comentários:

  1. Eu gostei muito de fazer esta poesia e espero que no próximo ano volte a repetir!O dia do Autor PORTUGUÊS foi uma ideia muito boa acho que nós estamos de parabéns!

    Carlota 4ºPG

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito de fazer esta poesia e acho que todas estão maravilhosas,todas as pessoas que têm aqui os poemas estão de parabéns.


    Margarida Veiga 4ºPG

    ResponderEliminar
  3. Adorei fazer este trabalho.Tenho pena que o autor português Bernardo Sasseti tenha falecido tão cedo porque tocava muito bem piano.Aqui está uma homenagem a todos os autores portugueses,PARABÉNS!
    Dinis 4ºPG

    ResponderEliminar
  4. AS POESIAS ESTÃO MUITO ORIGINAIS ...
    CAROLINA 4ºPG

    ResponderEliminar
  5. Adorei fazer a poesia. A nossa turma já tem autores merecemos os parabéns!ADOREI!


    Filipa 4ºPG

    ResponderEliminar